1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Certificado de autenticidade da Sony

 

Numa era em que a Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente no dia a dia, existe alguma dificuldade por vezes em identificar conteúdos verdadeiros dos que foram realizados por vias digitais. Uma foto, hoje em dia, pode ser rapidamente criada com recurso a IA.

 

A pensar nisso, a Sony encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia, que pretende garantir a autenticidade dos conteúdos capturados por algumas das câmaras mais recentes da empresa no mercado.

Através do uso de um selo digital, a empresa começou a aplicar um novo “certificado de criação” nas fotos capturadas por algumas das câmaras mais recentes da empresa. Este certificado é, basicamente, uma confirmação de que a foto foi capturada de forma real, e não adulterada de forma digital.

 

O foco desta tecnologia encontra-se para o uso de conteúdos em agências de notícias, e como forma de fornecer mais segurança para as criações. Todas as fotos que sejam capturadas passam a contar com um certificado “invisível”, que garante que foram capturadas pelas câmaras da empresa, mas também que não foram modificadas ou criadas por IA.

 

Basicamente, tal como existem assinaturas digitais para conteúdos criados por IA, este sistema foca-se agora em conteúdos reais, dando autenticidade aos mesmos. Neal Manowitz, presidente da Sony, afirma que existe uma crescente preocupação sobre os conteúdos adulterados ou manipulados como parte do jornalismo, e onde estes sistemas vão certamente ajudar.

 

De momento, o sistema encontra-se disponível para os modelos de câmaras Alpha 9 III, Alpha 1, e Alpha 7S III, sendo que devem receber a atualização de firmware com as novidades durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech