Ao longo dos anos, a Microsoft tem vindo a realizar alterações no Microsoft Rewards, um sistema que recompensa os utilizadores que usam o Bing e os seus serviços. A ideia do Microsoft Rewards é fornecer aos utilizadores pontos por realizarem diferentes ações dentro do Bing e derivados, que podem depois ser trocados por cartões de oferta virtuais ou doações.
Até agora, os utilizadores recebiam pontos por várias ações, entre as quais a de realizarem pesquisas diretamente no Bing. No entanto, parece que a Microsoft alterou silenciosamente essa funcionalidade.
De acordo com o portal TrueAchievements, vários utilizadores parecem confirmar que a Microsoft removeu a capacidade de se ganhar pontos diariamente realizando pesquisas no Bing. Esta era uma das formas mais simples de os utilizadores ganharem pontos, visto que bastava realizarem uma pesquisa no motor de pesquisa da Microsoft – e poderiam ganhar até 20 pontos.
Existem ainda relatos de utilizadores que apontam que estes pontos agora não podem ser reclamados tão rapidamente como antes. Anteriormente era possível obter os pontos rapidamente realizando várias pesquisas ao mesmo tempo, mas a Microsoft parece ter introduzido para alguns casos um período de “cooldown”, onde os utilizadores necessitam de esperar alguns minutos antes de poderem beneficiar novamente da oferta.
Estas medidas surgem apenas alguns dias depois de, segundo os rumores, a Microsoft encontrar-se a preparar para desativar o Microsoft Rewards por completo dentro da Xbox. No entanto, até ao momento, não existe uma confirmação oficial de que tal vai acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!