A Google pode estar a trabalhar com a Samsung para voltar a alterar uma funcionalidade base de partilha, existente no Android.
Alguns utilizadores podem reconhecer a funcionalidade de “Partilha na proximidade”, que foi uma tentativa da Google em criar um sistema nativo de partilha de conteúdos para Android, similar ao Airdrop da Apple.
No entanto, de acordo com Mishaal Rahman e Kamila Wojciechowska, a Google pode vir a alterar novamente esta funcionalidade – com um pouco de ajuda da Samsung – para a tornar mais eficiente.
Ao que parece, a empresa pode vir a colocar o nome de “Quick Share” na funcionalidade, com o objetivo de criar um sistema que seria nativo do Android para rapidamente iniciar a partilha de ficheiros entre dispositivos.
Este nome é interessante tendo em conta que é o que a Samsung adota para o sistema de partilha dos seus dispositivos, o que pode indicar que as duas empresas estão a trabalhar para colocar esse sistema como “nativo” no Android.
A novidade foi descoberta depois da mais recente versão Beta dos Serviços da Google ter sido instalada, tendo sido enviada uma notificação a informar os utilizadores para procurarem o novo nome caso pretendam usar a Partilha na Proximidade.
Ainda não existe uma confirmação seja da Google ou da Samsung sobre esta “parceria”, mas certamente que a ideia parece estar a ser aplicada. A atualização pode vir a chegar a mais utilizadores via a atualização dos Serviços da Google na base do Android.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!