1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11

 

Com cada nova versão do Android a Google introduz um conjunto de novas funcionalidades no sistema, mas estas também exigem mais recursos do sistema para que sejam utilizadas de forma estável. Por isso mesmo, a Google encontra-se a ponderar alterar os requisitos mínimos para a próxima versão do Android.

 

De acordo com os detalhes da empresa, o Android 11 e até o Android 10 vão passar a ter como requisito mínimo dispositivos que tenham pelo menos 2 GB de memória RAM. Este valor será certamente algo que vai de encontro com as necessidades atuais do mercado, e será praticamente desaconselhado ter atualmente um dispositivo com menos do que este valor de RAM face às necessidades também das apps atuais.

 

Para os fabricantes que pretendam integrar o sistema em equipamentos com menos RAM, a alternativa será utilizar o Android GO, sendo que os dispositivos devem estar marcados como tal nas suas especificações. Em todo o caso, a medida aplica-se apenas aos smartphones que sejam vendidos após o quarto trimestre de 2020.

 

A nível do Android Go também deverão ser feitas algumas alterações no entanto. Anteriormente o sistema poderia ser utilizado em dispositivos que tinham no mínimo 512 MB de memória RAM. Este valor agora será alterado para um mínimo de 1 GB.

 

Qualquer valor abaixo disso ainda pode usar o Android, mas não terá acesso aos serviços da Google integrados diretamente no mesmo – e encontra-se fora dos requisitos mínimos que a empresa recomenda, pelo que o desempenho final poderá ser comprometido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech