Os assistentes virtuais continuam a ser uma aposta das empresas, sobretudo com cada vez mais evolução no campo da IA. E a Xiaomi é uma das empresas que pode estar a preparar-se para algumas novidades neste campo.
De acordo com os mais recentes rumores, a empresa encontra-se a preparar para o lançamento do XiaoAI, um assistente inteligente para os dispositivos da empresa, que iria usar IA para as suas respostas. Atualmente este sistema encontra-se disponível apenas para a China, mas eventualmente poderia ser lançado para o mercado global.
Os utilizadores com acesso ao mesmo apontam que este não possui as mesmas capacidades que o ChatGPT ou Google Bard, mas que será o primeiro passo da Xiaomi no mercado dos assistentes virtuais com IA.
A ideia da empresa será introduzir as funcionalidades de IA no XiaoAI, para o tornar ainda mais poderoso e com maior integração aos dispositivos e funcionalidades da empresa.
As previsões, no entanto, apontam que ainda pode demorar algum tempo para que o assistente venha a ser integrado nos dispositivos da marca. Os rumores apontam que o mesmo apenas deve surgir em 2025, possivelmente com o lançamento do Xiaomi Mix 5.
Como era de esperar, a Xiaomi não comenta os rumores, e este ano o foco da mesma deverá ser integrar o novo sistema HyperOS em cada vez mais dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!