1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ícone do facebook no iOS

 

Desde o lançamento do Facebook Portal que surgiram rumores sobre o lançamento de um assistente virtual do Facebook, similar à Siri da Apple. Ao que tudo indica, a rede social pode estar mesmo a trabalhar numa funcionalidade deste género, estando cada vez mais perto de ser revelada.

 

De acordo com o portal CNBC, o departamento de Realidade aumentada do Facebook tem vindo a trabalhar num assistente virtual dedicado para a rede social desde 2018, e pode brevemente começar a ser testado junto do público.

Este departamento já estará em contacto com alguns fabricantes de colunas inteligentes, de forma a integrar o sistema diretamente nas mesmas e começar o seu fornecimento junto dos consumidores. O objetivo passa por criar uma alternativa da rede social ao Alexa da Amazon, a Siri da Apple ou o Google Assistant.

 

Além disso, este novo sistema iria ser baseado em Inteligência Artificial, e poderia vir a ser integrado num conjunto mais alargado de serviços e plataformas do Facebook. Como exemplo, poderia ser aproveitada a funcionalidade para utilizar nos Oculus Rift da empresa, ou dentro dos próprios projetos da rede social na internet – imagine publicar uma foto ou mensagem no Facebook utilizando apenas comandos de voz.

 

Seja como for, o projeto ainda se encontra em desenvolvimento, e até agora sem previsões concretas de quando irá chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech