1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple pesquisa motor

 

Faltam apenas alguns dias para o WWDC da Apple, um dos eventos mais aguardados da empresa, e espera-se que a empresa venha a aproveitar o evento para revelar algumas das próximas novidades a chegarem ao mercado.

 

Uma dessas novidades pode ser um rumor que tem vindo a existir faz alguns meses. A Apple pode estar a preparar-se para agora competir com o Google, ao criar o seu próprio motor de pesquisa dedicado.

De acordo com as declarações de Robert Scoble, a Apple estaria a desenvolver um sistema de pesquisa dedicado faz alguns anos, e a sua conclusão pode agora estar próxima de acontecer. Este motor de pesquisa seria claramente focado para uso em dispositivos da empresa – mas teoricamente qualquer utilizador o poderia aceder pela web.

 

Além disso, o sistema iria também ser usado em algumas funcionalidades diretas da Apple sobre os seus sistemas, como é o caso da integração com a Siri. Isto daria também mais controlo à empresa para realizar pesquisas e indexação de conteúdos de forma direta.

 

Os rumores sobre um motor de pesquisa dedicado da Apple não são inteiramente novos. Em 2014 alguns websites começaram a receber visitas por um novo bot, que se apelidava como sendo da Apple. Na altura existiram rumores que a tecnologia poderia estar em desenvolvimento, mas desde então nada de concreto foi revelado pela empresa.

 

Isso pode mudar durante este WWDC, com a apresentação dos primeiros planos da empresa nesse sentido. No entanto, ainda resta saber como este motor de pesquisa se iria comportar contra plataformas que são bem mais reconhecidas nesse campo, como é o caso do Google e Bing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech