1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple com lupa para pesquisa

 

Em meados de 2018, a Google comprou uma pequena empresa no mercado conhecida como Laserlike, que tinha sido fundada por três antigos engenheiros da Google. A ideia desta empresa seira criar um motor de pesquisa alternativo ao da Google.

 

A Apple terá visto esta tecnologia como algo relevante e que se enquadrava na ideia da empresa. Não é de agora que surgem rumores que a Apple poderia ter interesse em desenvolver um motor de pesquisa alternativo ao Google e dedicado, o qual poderia ser implementado nos seus dispositivos.

 

A ideia de tal não é recente, e a compra da Laserlike poderia ajudar nisso. No entanto, quase quatro anos depois, parece que os planos ainda se encontram longe de serem realidade. E agora ainda menos, tendo em conta que uma parte da equipa da Laserlike voltou para a Google.,

 

De acordo com o portal The Information, alguns dos fundadores da Laserlike terão regressado para a Google, depois de terem estado na Laserlike estes anos e de terem suportado a compra por parte da Apple. Esta saída da equipa da Laserlike pode causar um grande impacto nos planos da Apple desenvolver o seu próprio motor de pesquisa, e se o processo estava a ser desenvolvido de forma bastante lenta, agora pode ser ainda pior.

 

Na Apple, Srinivasan Venkatachary, que era um dos cofundadores da Laserlike, teria em sua gestão mais de 200 funcionários. No entanto, este terá deixado o seu cargo para se mudar para a Google, ficando também a sua equipa sem um sucessor direto. Outros cofundadores da empresa também seguiram o mesmo caminho, retomando para a empresa original onde estariam antes da Laserlike ser criada.

 

É importante notar que a equipa em que Venkatachary trabalhava não teria apenas como objetivo desenvolver o motor de pesquisa dedicado da Apple. A mesma é também responsável por desenvolver algumas das tecnologias que estão atualmente empregues sobre o iPhone e Mac, como as pesquisas via a Siri.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech