1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple smartphone

 

A Google é um dos maiores motores de pesquisa atualmente existentes na Internet, mas parece que a Apple agora encontra-se a tentar entrar também neste mercado.

 

De acordo com alguns rumores que foram recentemente revelados, a Apple pode estar a desenvolver o seu próprio motor de pesquisa, que poderia vir a ser utilizado como uma alternativa ao motor da Google para os sistemas iOS e macOS.

Esta informação começou a surgir depois de vários utilizadores das versões beta do iOS 14 e do iPad OS 14 terem descoberto que as pesquisas feitas dentro do sistema estão a ir diretamente para os resultados dos sites, invés de abrirem o motor de pesquisa da Google como seria normal de acontecer.

 

pesquisas no ios 14

 

Um dos motivos para isto encontra-se no facto de a Apple pretender distanciar-se do uso dos sistemas de terceiros. No entanto, é também importante referir que a Google tem vindo a pagar vários milhões de dólares à Apple para se manter como o motor de pesquisa padrão do iOS e macOS.

 

A confirmar a possibilidade da Apple lançar algo dedicado para pesquisa encontra-se ainda a forte procura de novos cargos de trabalho para a empresa que sublinham pessoas com experiência a nível de mecanismos de pesquisa. Ainda em julho de 2020 a Apple lançou o seu próprio “Bot”, apelidado de “AppleBot” para vasculhar a web à procura de novos conteúdos – algo similar ao que a Google aplica numa escala mais alargada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech