Faz apenas alguns meses que a Microsoft decidiu deixar de lado o nome Bing Chat, para apelidar as suas plataformas de IA apenas de Copilot. E agora, a empresa volta a realizar algumas mudanças nos termos.
De forma algo silenciosa, a Microsoft alterou o nome do Bing Image Creator, que permite criar imagens usando IA. A confirmação da mudança de nome encontra-se no mesmo post onde a empresa revela o Copilot Pro, embora com menos destaque.
Na mensagem, a empresa refere-se ao Bing Image Creator como Image Creator from Designer, indicando a clara mudança do nome para a plataforma. As alterações encontram-se também a ser aplicadas no site que é usado para a criação das imagens via IA.
Curiosamente, esta é a segunda vez que a Microsoft decidiu retirar o termo “Bing” das suas funcionalidades de IA. O novo nome encontra-se associado com o Microsoft Designer, que a empresa revelou em 2022, e começou os testes em Abril de 2023.
O Microsoft Designer, tal como o antigo Bing Image Creator, usa o modelo DALL-E da OpenAI, e ajuda os utilizadores a criarem rapidamente imagens para diversos locais. Já em Novembro do ano passado, a Microsoft tinha adicionado o modelo DALL-E 3 ao Microsoft Designer, fornecendo consideráveis melhorias na criação das imagens, com o recente modelo da OpenAI.
No entanto, embora atualmente as funcionalidades de IA do Microsoft Designer estejam disponíveis gratuitamente, quando a fase de testes terminar algumas das mesmas passarão a ser pagas.
No final, a Microsoft parece encontrar-se a distanciar a marca Bing das funcionalidades de IA, deixando a mesma apenas focada para o motor de pesquisa da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!