1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing logo da empresa

 

Durante o início desta semana, a Microsoft confirmou a chegada do novo Bing Image Creator, que permite usar IA da DALL-E para criar conteúdos de imagens diretamente no navegador. A novidade integra-se na ideia a empresa em integrar mais tecnologias de IA sobre os seus produtos.

 

No entanto, rapidamente alguns utilizadores começaram também a verificar que a Microsoft estaria a aplicar filtros ligeiramente mais restritos do que seria suposto. Um utilizador do Twitter, com o nome de Shane Parr, terá indicado que a plataforma de criação de imagens via IA do Bing estaria a bloquear alguns termos, incluindo o próprio termo do "Bing".

 

Quando os utilizadores tentavam criar imagens contendo este termo, o sistema indicava que o conteúdo encontrava-se bloqueado, sendo indicada uma mensagem sobre tal. Esta mensagem normalmente aplica-se a conteúdos que possam violar os termos da empresa, ou conter conteúdos prejudiciais – mas certamente que "Bing" não deveria ser um deles.

 

mensagem de erro com termo Bing bloqueado

 

O problema foi, pouco tempo depois, confirmado pelo próprio executivo da Microsoft, Mikhail Parakhin, que via o Twitter respondeu ao utilizador indicando que a plataforma estaria a bloquear um pouco mais do que o inicialmente previsto.

 

Parakhin terá indicado que a Microsoft se encontra ciente deste problema, e que deverá lançar a correção em breve. O mesmo indicou ainda que, com o lançamento inicial da funcionalidade, a empresa optou por ser mais cuidadosa sobre os conteúdos que podem ser criados, bloqueando uma vasta lista de termos para tal – infelizmente, Bing foi um deles.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech