1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip exynos 2400

 

A Samsung encontra-se a preparar para novidades com o seu novo processador Exynos 2400, o qual vai contar com a gráfica Xclipse 940. Esta encontra-se baseada na arquitetura RDNA3 da AMD.

 

Com isto, os primeiros rumores apontam que o desempenho do novo chip em jogos mais existentes pode receber alguns pontos positivos. De acordo com um teste feito pelo utilizador GaryeonHan, na X, o novo chip foi capaz de correr o jogo Genshin Impact com um nível de FPSs estáveis na casa dos 60.

 

O Genshin Impact é considerado um dos jogos mais exigentes atualmente a nível de recursos para dispositivos móveis, sendo que até mesmo alguns modelos mais recentes no mercado possuem problemas em manter uma taxa estável de FPS.

Caso os resultados se confirmem, é possível que a Samsung tenha conseguido realizar melhorias consideráveis a nível do desempenho gráfico do seu novo chip. No entanto, a ter em conta que este teste foi realizado de forma bastante rápida, e desconhecem-se detalhes sobre as configurações gráficas que se encontram aplicadas dentro do próprio jogo.

 

Também não foram revelados detalhes a nível da temperatura do Exynos 2400 durante o jogo, um ponto importante e que foi já alvo de problemas no passado para a Samsung.

Em testes feitos anteriormente ao Exynos 2400, este demonstrou-se capaz de ultrapassar o Snapdragon 8 Gen 3 a nível da estabilidade, e aproximando-se do desempenho presente no A17 Pro da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech