A Xiaomi encontra-se cada vez mais focada em disponibilizar o HyperOS no máximo de sistemas possíveis. E isto comprova-se também em alguns testes que a empresa encontra-se agora a realizar.
Depois de ter começado a fornecer o HyperOS para dispositivos na China, agora a empresa pode estar a preparar-se para lançar também o sistema em dispositivos de forma global.
Atualmente, para a China, o sistema foi confirmado oficialmente em oito dispositivos, mas existem rumores que a empresa pode estar a preparar-se para começar os testes também em dispositivos a nível global, para quem se encontre dentro do programa Mi Pilot.
É possível que mais detalhes venham a ser revelados durante o evento MWC, onde se espera que algumas novidades da marca sejam apresentadas. Uma delas pode ser a abertura do HyperOS para mais utilizadores. De relembrar que o sistema já tinha sido apresentado na China em Novembro de 2023.
Os dispositivos que começaram a receber a HyperOS encontram-se todos baseados no Android 14, trazendo também todas as novidades do Android para os mesmos.
Para já, o HyperOS encontra-se disponível para os seguintes modelos:
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 11T
- POCO F5 5G
- POCO F5 Pro 5G
- POCO M5
- Redmi Note 12S
- Redmi Note 12 4G
- Redmi Note 12 5G
- Redmi 12C