1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A nova versão do Firefox 122 encontra-se oficialmente disponível, trazendo consigo as mais recentes atualizações e novidades. Esta nova atualização foca-se em corrigir algumas falhas identificadas nas versões anteriores, e inclui algumas novidades interessantes para quem use o Firefox no dia a dia.

 

Para começar, agora o Firefox é capaz de apresentar imagens e descrições para sugestões de pesquisa, nos motores de pesquisa que o suportem. Para os utilizadores do macOS, esta versão chega também com suporte para passkeys que estejam guardadas no iCloud.

 

Para utilizadores em versões do sistema Linux, baseadas em Debian, agora é possível usar um novo pacote deb que foi lançado com o Firefox 122, e que permite instalar o navegador mais eficazmente. Este pacote foi inteiramente desenvolvido pela Mozilla, e a entidade garante que fornece mais desempenho e mais rapidez nas atualizações.

 

Os utilizadores do Android também podem esperar novidades. O Firefox agora pode ser colocado como o leitor de ficheiros PDF padrão no sistema, para rapidamente abrir os conteúdos no mesmo invés de se usar as apps nativas ou de terceiros para os conteúdos.

É ainda possível ativar o Global Privacy Control, que informa os websites de que os dados dos utilizadores não devem ser vendidos ou partilhados com terceiros.

 

Para garantir mais privacidade, no Android agora o Firefox identifica-se sempre como sendo o “Android 10”, através do user agent. Desta forma torna-se mais difícil criar um perfil dos utilizadores, visto que, virtualmente, parecem todos encontrar-se no Android 10.

 

Por fim, destaca-se ainda melhorias a nível das traduções e outras correções de bugs em geral. A nova versão deve chegar durante as próximas horas para todos os sistemas onde o Firefox se encontra disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech