A Microsoft confirmou que se encontra a investigar uma nova falha sobre a sua plataforma de email, o Outlook.com, que pode impedir alguns clientes de email de se ligarem à mesma. Esta falha afeta até mesmo o cliente de email da empresa, o Outlook.
De acordo com a confirmação da empresa, desde o dia 23 que vários utilizadores começaram a relatar problemas no acesso às suas contas do Outlook, usando clientes de email como o Outlook 2013, Outlook 2016, Outlook for Microsoft 365, Thunderbird e outros. Os problemas parecem ocorrer na ligação via IMAP, POP e Exchange.
Alguns utilizadores indicam que o login usando senhas de apps funcionam temporariamente, mas que o problema eventualmente volta a surgir no cliente de email. A falha parece encontrar-se diretamente da parte da Microsoft, e não em algo que os clientes possam resolver.
De momento este problema ainda se encontra sob investigação da Microsoft, mas espera-se que venha a ficar inteiramente resolvido durante os próximos dias.
De relembrar que o Outlook tem vindo a enfrentar alguns problemas desde o final do ano passado. Ainda em Dezembro do ano passado, os utilizadores começaram a reportar que a ligação via Outlook no desktop estaria a causar o bloqueio do mesmo e consequente “crash” da aplicação.
O Outlook na web também passou por um período de problemas, onde os utilizadores verificavam mensagens de erro com o código 401 quando tentavam procurar por mensagens na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!