1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD Ryzen processador

 

Durante esta semana, a AMD lançou uma nova versão dos drivers para o seu chipset, que contam com várias melhorias para os mesmos. Esta atualização é algo rara de ser realizada, portanto será certamente importante para utilizadores de sistemas AMD realizarem a atualização.

 

Embora a lista de mudanças indicadas pela AMD tenha sido bastante limitada, agora vão ser reveladas algumas das correções mais importantes implementadas com a nova versão. Uma delas diz respeito a um bug antigo com o sistema de standby do chipset.

 

A AMD atualizou os drivers Micro PEP (Platform Extension Plug-in), que é responsável por gerir o estado de “sleep” do Windows via o ACPI. Esta atualização veio trazer uma correção importante para os utilizadores do sistema, que em alguns casos, poderia impedir o Windows de ser colocado em suspensão corretamente.

 

Foi também corrigido um bug que, em certos sistemas, poderia impedir os mesmos de arrancarem corretamente, causando com que o sistema ficasse bloqueado no estado de suspensão.

 

Estas correções focam-se para a mais recente versão do Windows 11, mas também devem corrigir problemas com o Windows 10. Além disso, a atualização chega ainda com as tradicionais melhorias a nível de desempenho, e correções diversas de bugs e outras falhas identificadas ao longo dos meses.

 

Foram ainda feitas correções relativamente a leitura de informações dos sensores do sistema, que em alguns casos poderiam reportar dados incorretos para os programas de monitorização de hardware.

 

Os utilizadores são aconselhados a atualizarem o mais rapidamente possível para a nova versão dos drivers do chipset, de forma a obterem todas as regalias de tal processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech