1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Meta

 

A Meta vai começar a aplicar medidas para os conteúdos partilhados nas suas plataformas sociais, que tenham sido criados por IA. Esta medida pretende ser uma forma da empresa combater possíveis esquemas e desinformações através do uso de imagens e vídeos criados por ferramentas de IA generativa.

 

De acordo com o comunicado da empresa, quando os sistemas do Facebook, Instagram ou Threads identificarem imagens com marcas de água de sistemas de IA – que normalmente indicam que o conteúdo foi criado por este formato – irão ser aplicados alertas a informar os utilizadores de que os conteúdos foram fabricados por IA.

 

Com este alerta, os utilizadores rapidamente podem verificar quando as imagens e vídeos tenham sido criados usando ferramentas de IA. A Meta já aplica este género de alerta para os conteúdos que são criados via IA dentro da sua própria plataforma, mas agora vai aplicar também para conteúdos enviados de fontes externas.

 

O sistema da Meta vai começar a analisar as marcas de água de conteúdos criados por IA, rotulando os mesmos em conformidade. No final, o objetivo da entidade passa por evitar que estes géneros de conteúdos possam ser usados para campanhas de desinformação ou para esquemas dentro das redes sociais da meta.

 

A Meta afirma ainda quer, atualmente, os sistemas de identificação de imagens criadas por IA são fiáveis quando se diz respeito a imagens, mas ainda são complicados de implementar para conteúdos como áudio e vídeo, pelo que a funcionalidade da Meta apenas será focada – para já – em imagens estáticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech