1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

O Instagram continua a desenvolver novas funcionalidades para tornarem a sua plataforma mais segura e sociável entre todos os utilizadores, com a chegada de uma nova funcionalidade de controlo para prevenir mensagens abusivas ou de bullying na plataforma.

 

A partir de agora, o Instagram irá começar a monitorizar as publicações partilhadas na plataforma para identificar termos que possam ser associados a casos de bullying, utilizando para tal como ajuda a Inteligência Artificial. O sistema irá identificar sempre que os utilizadores partilharem conteúdo que tenha sido anteriormente identificado como potencialmente nocivo – não apenas nos comentários, como tinha a acontecer até agora.

 

Os utilizadores ainda possuem a capacidade de ignorar o alerta e publicarem a mensagem de qualquer forma, se acreditarem que a mesma foi identificada incorretamente. No entanto, será mais uma etapa para deteriorar a possibilidade de conteúdo abusivo ser partilhado na plataforma.

 

exemplo alerta instagram

 

Quanto à eficácia deste sistema, ainda é relativamente cedo para confirmar. O Instagram tem vindo a referir que as funcionalidades similares implementadas para os comentários têm vindo a ter sucesso na identificação de conteúdos abusivos, mas apenas o tempo dirá no que respeita às publicações – sobretudo porque ainda é possível continuar a publicar as mesmas na normalidade, ignorando o alerta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech