Depois dos testes que se iniciaram em 2019, o Facebook e Instagram revelaram que vão começar a permitir aos utilizadores ocultar os gostos das suas publicações. Isto deverá permitir aos criadores de conteúdos focarem-se no que realmente importa na plataforma, sem terem de se preocupar com a quantidade de gostos que recebem.
Esta funcionalidade era algo que a empresa tinha vindo a testar faz algum tempo, e para alguns utilizadores era mesmo um opção ativa por padrão. No entanto, chega agora na sua fase final e com o controlo dado aos utilizadores.
Estes terão a capacidade, sobre as suas contas, de ocultar os gostos no Facebook e Instagram, para evitar situações de stress e ansiedade causadas por esses valores. A plataforma poderia ter optado por remover por completo esta funcionalidade, no entanto os gostos ainda continuam a ser uma parte importante dos serviços.
Para muitos utilizadores, o volume de gostos pode ser considerado um status dentro da plataforma ou até mesmo a quantificação da popularidade sobre determinados conteúdos, e como tal a indicação dos mesmos de forma transparente pode ser algo importante.
Para estes utilizadores, é possível manter os “gostos” ativos e visíveis para todos. Mas para quem pretenda ocultar, a opção deverá surgir em breve dentro das configurações das contas.
No caso do Facebook, os utilizadores possuem a opção de ocultar os gostos de outras publicações na plataforma, das suas próprias publicações ou de ambos. No caso do Instagram, a ocultação será para todos os utilizadores, mas os criadores de conteúdos ainda podem manter o controlo sobre quem permitir aceder ao número de gostos nas suas próprias publicações – ou aos gostos de outros utilizadores, se não tiverem sido ocultos pelos mesmos.
Em ambos os casos, as novas definições devem começar a surgir durante os próximos dias. Os utilizadores apenas necessitam de ficar atentos às configurações das contas caso pretendam ativar a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!