1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

O Instagram tem vindo a testar algumas alterações na sua plataforma ao longo dos últimos meses. Uma delas passa por ocultar os “Gostos” das fotos, ficando apenas visíveis para os criadores das mesmas.

 

Esta alteração tinha vindo a ser testada em alguns países, e parece que a plataforma está agora preparada para a lançar num conjunto mais abrangente de utilizadores. Segundo os rumores, o Instagram encontra-se a preparar para integrar a mudança sobre todas as contas localizadas nos EUA.

Adam Mosseri, executivo responsável pela plataforma, a empresa deve começar os testes de ocultar os Gostos das fotos nos EUA a partir da próxima semana, mas fica também a informação que não será algo abrangente a todo o território.

 

Segundo o executivo, a empresa irá realizar os testes primeiro sobre um conjunto de utilizadores, antes de fornecer a novidade em formato mais abrangente. Com esta alteração os utilizadores continuam a ver o número de gostos nas suas publicações, mas não nas publicações de outras contas. Um dos motivos apontados pela rede social para esta alteração encontra-se na tentativa de reduzir a pressão que este sistema causa junto da saúde de alguns utilizadores.

 

exemplo foto sem gostos

 

Muitas vezes os “Gostos” são associados a um conteúdo popular ou como forma de medir a popularidade de uma foto na plataforma. Ocultando o mesmo deixa de ser colocada uma pressão publica sobre este género de publicações, ficando ocultos de terceiros.

 

Os utilizadores finais apenas irão verificar a indicação que a foto foi gostada por outros utilizadores, mas sem referencias ao número – podem surgir, no entanto, indicações sobre gostos de pessoas que ambos os utilizadores sigam, por exemplo, amigos ou familiares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech