1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador portátil

 

Faz apenas algumas semanas que se realizou o evento CES 2024, onde foram reveladas algumas novidades para o mercado da tecnologia, a chegar durante este ano. A LG foi uma das marcas presentes, com um destaque para o seu ecrã OLED transparente – que se espera começar a chegar ao mercado ainda durante este ano.

 

No entanto, parece que esta não é a única novidade que pode chegar em breve ao mercado com monitores transparentes. A Lenovo, de acordo com os rumores mais recentes, encontra-se agora a desenvolver um novo portátil, que vai destacar-se por contar com um ecrã transparente na sua estrutura.

 

De acordo com algumas fontes, o dispositivo encontra-se atualmente em desenvolvimento, e iria integrar a linha de portáteis ThinkBook da empresa. Além do ecrã transparente, o dispositivo parece contar também com uma estrutura transparente para o teclado, onde o mesmo parece surgir como parte integrada do mesmo – é possível que estejamos perante dois ecrãs, onde o segundo será usado como teclado e pode ser ajustado para outras tarefas.

 

computador portátil lenovo

 

A mesma fonte aponta ainda que o dispositivo vai usar o Windows 11. No entanto, não foram revelados detalhes a nível das características de hardware que poderemos esperar, assim como de possíveis datas de lançamento.

 

A ter em conta que todas as informações partem apenas de rumores, e portanto, pode-se tratar apenas de uma ideia conceptual da Lenovo, que pode nunca chegar ao mercado. No entanto, não seria a primeira vez que se integraria tecnologias de ecrãs transparentes em produtos finais no mercado. Resta saber se isso poderia ter interesse para utilizadores de computadores portáteis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech