O mercado dos portáteis pode vir a receber algumas novidades muito em breve, com os rumores que a Microsoft e a Intel podem estar a trabalhar em conjunto para lançarem um novo portátil com ecrã dobrável no mercado.
Apesar de ainda se desconhecerem muitos detalhes, as duas empresas podem estar a trabalhar em conjunto para desenvolver um novo portátil totalmente dobrável, onde a parte superior seria utilizada como um ecrã normal e a inferior teria o local para escrever e o “teclado virtual”. O dispositivo poderia mesmo ser aberto na totalidade, de forma a permitir uma reprodução por todo o conteúdo do ecrã.
Obviamente, as informações acerca deste produto ainda são muito escassas. Para já nenhuma das empresas confirma a parceria, embora os rumores apontem que ambas já estarão em conversações sobre como evoluir este sistema.
De relembrar também que, em meados de Maio, a Intel tinha referido que os primeiros portáteis com ecrãs dobráveis poderiam demorar mais de dois anos a chegar ao mercado. Ou seja, se a empresa revelar alguma novidade num futuro próximo estaria a contradizer as suas próprias previsões – mas também deixa a indicação que nada em concreto pode surgir até, pelo menos, 2021.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!