1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gemini logo

 

Durante o final da semana passada, a Google confirmou que o Bard iria mudar de nome para Gemini, e com isto viriam também algumas mudanças a nível da plataforma propriamente dita. Entre as quais encontram-se novos planos para acesso avançado à IA da Google, nomeadamente ao Gemini Advanced.

 

O novo AI Premium 2TB é o mais recente plano do Google One, que vai ficar disponível para os utilizadores. Este permite as mesmas funcionalidades do plano até agora existente “Premium”, mas com o destaque de permitir o acesso às funcionalidades de IA mais avançadas do Gemini.

 

Porém, existe um senão. Embora o plano AI Premium esteja agora disponível, por 21.99 euros mensais (com dois meses de oferta para novos clientes), o mesmo ainda conta com algumas limitações.

O plano permite aos utilizadores terem 2TB de armazenamento nas suas contas da Google, e inclui o acesso ao Gemini Advanced, a versão mais avançada da IA da Google. No entanto, a Google ainda não fornece o suporte ao Gemini nas suas restantes aplicações, mais concretamente no Gmail e no Docs – integrações que estão previstas para breve, mas para já inacessíveis.

 

imagem dos planos do google one

 

A ideia destas integrações será usar o Gemini Advanced para ajudar os utilizadores a escreverem conteúdos dentro do Gmail e do Google Docs. Este é também um ponto de destaque para a funcionalidade de IA da Google, mas ao mesmo tempo, ainda não se encontra disponível e não existem previsões de quando vai ficar.

 

Além disso, apesar de o plano Premium 2TB permitir a partilha das funcionalidades da conta com até cinco utilizadores da Google, no caso do AI Premium apenas os utilizadores principais da conta podem aceder a estas funcionalidades avançadas.

 

E para quem pretenda mais armazenamento nas suas contas da Google e aceder à IA da empresa, infelizmente não existem alternativas. A única opção disponível de momento é o AI Premium de 2TB, sendo que os planos com ainda mais capacidade não possuem acesso às funcionalidades de IA.

 

É certo que este plano permite aceder a todas as funcionalidades extra do Gemini, que os restantes planos não permitem, mas ao mesmo tempo existem várias desvantagens para quem pretende usar o mesmo dentro das suas contas da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech