1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Modo FSD tesla

 

A Tesla começou recentemente a testar o novo modo FSD (Full Self-Driving), que permite aos veículos da empresa guiarem sozinhos mesmo em ambientes urbanos. Apesar de a tecnologia ainda se encontrar em fase beta, a mesma já está disponível para quem pretenda experimentar.

 

No entanto, talvez ainda seja melhor manter-se atento durante a condução de um tesla, mesmo em modo totalmente automático. A própria empresa refere que só veículos devem ser conduzidos em modo FSD com os condutores atentos a todas as ações, e a prova para tal pode ser vista no seguinte vídeo:

 

 

De acordo com o vídeo, é possível verificar-se que o sistema ainda necessita de alguns ajustes antes de ficar pronto para ser usado em larga escala. Durante a condução em modo FSD, houve pelo menos uma situação em que o veiculo esteve perto de embater contra outro que se encontrava estacionado na normalidade.

 

 

Além disso, também se verificou outro momento em que o veiculo pressionou os travões subitamente para uma carrinha estacionada na lateral da estrada, que não apresentava perigo mas o sistema de condução automática avaliou como estando “demasiado perto”.

 

É importante relembrar que, por muita evolução que seja feita sobre estas tecnologias, ainda será o condutor o responsável final pelas ações do veiculo, portanto este deve manter-se atento a todas as situações. Mas também bem sabemos como muita gente ignora estes riscos, e o modo FSD da Tesla pode vir a ser bem mais uma dor de cabeça nesse sentido, sobretudo quando nem todos seguirem o que é estipulado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech