1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização para os utilizadores do Windows 10, com a nova KB5034763. Esta atualização encontra-se focada para as versões 21H2 e 22H2, trazendo consigo algumas novidades importantes.

 

Para começar, esta atualização será obrigatória, tendo em conta que faz parte do Patch Tuesday da empresa, e portanto, conta com importantes correções de segurança. No entanto, veio também corrigir alguns problemas identificados nas últimas semanas com o sistema.

 

A atualização não conta com novas funcionalidades, tendo em conta que estas serão agora destinadas à versão mais recente do Windows. No entanto, prepara o sistema para lidar com a nova Lei dos Mercados Digitais na União Europeia, trazendo mudanças que preparam o sistema para essa alteração.

 

Uma das mudanças mais significativas será na forma como links do sistema são abertos no navegador padrão configurado no mesmo, invés de usar apenas o Edge. Isto permite que os atalhos de aplicações como os widgets possam ser abertos diretamente no navegador que os utilizadores pretendam.

 

Foram ainda realizadas melhorias a nível do ecrã de bloqueio do sistema, que deve apresentar agora informações interativas sobre a meteorologia.

A Microsoft afirma ainda que corrigiu um bug que poderia impedir o processo do Explorador de Ficheiros de encerrar corretamente, levando a problemas na altura de encerrar o computador.

 

Foi também corrigido um problema que poderia levar ao erro 0xd0000034 durante a tarefa de atualização do sistema, sobretudo em casos de upgrades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech