1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos com seleção de conteudos

 

A Google lançou recentemente uma nova atualização para o Android, que vai tornar mais simples a tarefa de escolher conteúdos de fotos em aplicações que guardem as mesmas na Cloud.

 

A partir de agora, o selecionador de imagens do Android vai começar a suportar também plataformas de armazenamento cloud, como o Google Fotos. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente escolher as suas fotos e vídeos destas plataformas, sem terem de as descarregar primeiro para os seus dispositivos, de forma a serem usadas em outras aplicações.

 

Esta funcionalidade será útil para aplicações que requeiram o envio de anexos ou outros conteúdos, e onde se tenha de selecionar um determinado conteúdo multimédia.

A novidade deve chegar a dispositivos com o Android 12 ou mais recente, e deve ser lançado como parte do pacote de atualizações da Google para o Android.

 

Obviamente, os programadores necessitam de adaptar as suas aplicações para poderem tirar total proveito desta funcionalidade. Uma das primeiras apps a contar com suporte para tal será a app de Fotos da Google, mas espera-se que outras venham a seguir o exemplo em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech