1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp proteção

 

Os utilizadores do WhatsApp na web podem, brevemente, receber algumas novidades na plataforma. A Meta encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para a plataforma, que vai permitir garantir mais privacidade das conversas.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a Meta encontra-se a trabalhar num sistema que vai permitir, em breve, proteger as conversas dos utilizadores do WhatsApp na web. Desta forma, os utilizadores podem garantir uma camada adicional de segurança para algumas das suas conversas, onde as mesmas passam a ter um PIN de acesso.

 

Esta novidade já estaria em testes na aplicação para iOS e Android, mas agora parece estar a surgir também para a versão na web. Os utilizadores podem definir quais as conversas que pretendem proteger com este sistema e esta medida será sincronizada em todos os dispositivos onde o mesmo tenha a sua conta ativa.

 

whatsapp conversa protegida

 

Aparentemente esta medida terá sido estudada pela Meta depois de obter feedback da comunidade sobre novidades para a plataforma. Existe um elevado número de utilizadores interessados em proteger as suas conversas com este género de senhas, o que pode garantir também mais privacidade no caso de conversas sensíveis e dispositivos que podem ser partilhados.

 

Desta forma, mesmo que alguém tenha acesso ao computador fisicamente, o acesso à conversa apenas pode ser realizado com a senha adicional.

 

De momento, a novidade apenas se encontra em testes para alguns utilizadores, como parte do programa de testes da empresa. Ainda se desconhece quando ficará disponível para todos os utilizadores ou se vai ser aplicada de forma geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech