A Meta encontra-se a preparar algumas novidades para o WhatsApp, que poderão focar-se em garantir mais privacidade e segurança para os utilizadores e as suas conversas.
Atualmente o WhatsApp permite que os utilizadores possam ativar uma proteção adicional para as conversas que tenham dentro da app, em que é necessário usar o código, impressão digital ou o Face ID para ser aceder aos conteúdos da app. Esta camada adicional de segurança pretende evitar que os utilizadores possam aceder a conversas dentro da app apenas com acesso ao dispositivo.
No entanto, a funcionalidade apenas pode ser usada para a abertura da app – sendo pedida cada vez que os utilizadores tenham de aceder à mesma. A ideia de que a Meta se encontra agora a testar é integrar este mecanismo, mas apenas para conversas específicas.
Desta forma, os utilizadores apenas necessitariam de validar as suas identidades para acederem a conversas específicas dentro da plataforma, que os mesmos podem controlar se pretenderem proteger.
Além disso, tal como acontece atualmente com as conversas arquivadas, quando uma conversa é ativada com este método, a mesma deixa de surgir na lista de conversas da plataforma, e passa a ser colocada numa área dedicada que necessita de ser acedida também com passos extra. Os conteúdos multimédia enviados dentro das conversas, como é o caso de fotos, áudio e vídeos, também se encontram protegidos e não são guardados na galeria do dispositivo.
Basicamente, a novidade pretende ajudar os utilizadores a ocultarem determinadas conversas da sua lista de entrada, e a garantirem uma camada adicional de segurança para o acesso, sem que tenham de aplicar a mesma a todas as conversas do serviço.
A novidade encontra-se atualmente em testes, e ainda se desconhece quando vai chegar na versão final do WhatsApp. No entanto, deverá chegar tanto para iOS como para Android.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!