De acordo com os mais recentes rumores, duas grandes empresas no mercado da tecnologia podem vir a unir esforços para desenvolver um novo dispositivo de realidade virtual de elevada qualidade, para competir com o mais recente Apple Vision Pro.
Segundo o portal The Korea Economic Daily, a Meta e a LG podem vir a trabalhar em conjunto para criar um novo dispositivo de realidade virtual, que iria ser rival direto para o novo Vision Pro da Apple. A ideia será conjugar as tecnologias das duas empresas para criar um dispositivo de elevada qualidade, e com funcionalidades únicas.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já se terá reunido com Cho Joo-wan, CEO da LG, na Coreia do Sul, para discutir os pormenores desta parceria. No entanto, ainda nada oficial foi revelado sobre a mesma. Por agora ainda se encontram a traçar os detalhes sobre como a parceria iria funcionar, e como iria ser desenvolvido o hardware.
A ideia será conjugar a experiência da Meta a nível do ambiente de realidade virtual e aumentada, com as capacidades de produção e tecnologias da LG para o desenvolvimento do novo headset.
A LG pode ainda adaptar o sistema webOS, que é atualmente usado nas TVs da empresa, para este headset, de forma a permitir o uso do ecossistema atual com o mesmo.
É importante relembrar que Zuckerberg tem sido bastante crítico relativamente ao Apple Vision Pro, e no início de Fevereiro, o mesmo chegou a comparar o novo dispositivo da Apple com o Meta Quest 3, deixando os pontos a favor para o dispositivo da Meta.
Quanto a possíveis datas de lançamento, as fontes indicam que o lançamento pode ocorrer em 2025, mas é possível que as empresas anunciem a parceria antes disso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!