1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm snapdragon 888

 

A Apple chegou ao mercado em força com o seu processador dedicado, que começou a surgir em vários Macbooks da empresa mais recentes. No entanto, quem parece estar também interessada em criar a sua própria aposta é a Qualcomm.

 

Durante o evento Investor Day 2021, a Qualcomm revelou que se encontra a preparar o novo chip da marca, para chegar ao mercado em 2023, e que deverá oferecer uma alternativa competitiva rival ao M1 da Apple.

Dr. James Thompson, executivo da empresa no departamento de tecnologia da mesma, referiu que a Qualcomm se encontra a trabalhar para fornecer o melhor desempenho possível dentro do ambiente ARM e sobretudo para sistemas focados em Windows. Para 2023 encontra-se prevista a chegada de um chip que poderá oferecer exatamente isso, tornando-se um rival de peso para a série M de chips da Apple.

 

Este novo processador encontra-se, supostamente, a ser desenvolvido pela equipa da empresa Nuvia, que a Qualcomm adquiriu o ano passado por 1.4 mil milhões de dólares. De notar que a equipa de engenheiros da Nuvia inclui vários talentos que, no passado, trabalharam diretamente na construção dos chips A da Apple, usados no iPhone e iPad da empresa até aos dias de hoje.

 

A empresa encontra-se a testar um novo chip, com o nome de código “Phoenix”, que supostamente é capaz de fornecer o dobro do desempenho em comparação com os chips x86 mais eficientes atualmente focados para portáteis.

 

Além do desempenho bruto do chip, a empresa também se encontra a fazer melhorias a nível da GPU, com a arquitetura do Adreno a evoluir para algo mais consistente e de maior desempenho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech