A Google pode encontrar-se a trabalhar num novo sistema de categorias para ficheiros, que pode ajudar a organizar os conteúdos dentro do Google Drive.
De acordo com a descoberta de AssembleDebug, a Google encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Drive, focada em ajudar os utilizadores a organizar os conteúdos das suas contas por categorias.
Esta nova funcionalidade poderia colocar os diferentes documentos e ficheiros do Google Drive sobre diferentes categorias, que poderiam depois ser organizadas ao gosto de cada utilizador. Quando este acede ao ecrã inicial do Drive, surgem as categorias principais que o mesmo pretenda.
Além disso, é também possível classificar os ficheiros para serem colocados numa categoria diferente, tornando mais simples organizar os conteúdos. De momento existem as seguintes categorias por onde escolher:
- Auto
- Bancário
- Despesas
- Lar
- IDs
- Seguro
- Médico
- Animais de estimação
- Escola
- Impostos
- Viagem
- Trabalhar
Ao que parece, a funcionalidade encontra-se apenas em testes, embora já esteja disponível no código fonte da app do Drive para Android. Apesar disso, desconhece-se quando irá ficar ativa para os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!