1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive malware

 

A Google tem vindo a trabalhar para reduzir a quantidade de spam que é propagada usando os seus serviços, e agora o foco parece ser evitar que o Google Drive seja usado para este fim.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a testar um novo sistema de notificações para o Drive, que vai alertar os utilizadores sempre que um determinado conteúdo for considerado malicioso ou em violação dos termos da empresa.

 

Este novo sistema foca-se em conteúdos que estejam a ser publicamente distribuídos pelo serviço da empresa, e não os que sejam considerados “privados”. Se um item for marcado como spam ou malicioso, o mesmo passa a ficar privado apenas para o utilizador, e este recebe uma mensagem a notificar do caso.

 

notificação ficheiros maliciosos

 

É ainda possível pedir para o conteúdo ser revisto, dando assim a possibilidade de reverter o bloqueio o caso de ser um falso-positivo.

Este novo sistema de notificações vai começar a ser disponibilizado para todas as contas do serviço durante os próximos dias. Como referido anteriormente, apenas se irá aplicar a ficheiros que estejam a ser publicamente distribuídos, e não a ficheiros privados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech