A Apple terá cancelado os planos de desenvolver um ecrã microLED de forma dedicada, que poderia ser usado em futuras versões do Apple Watch.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple terá alterado os planos, deixando de produzir o novo ecrã, o qual teria como destino o Apple Watch Ultra. A ideia original da empresa seria aumentar a qualidade do ecrã do dispositivo, ao mesmo tempo que poderia reduzir os custos de produção com uma solução mais avançada, e criada de forma dedicada.
No entanto, a empresa veio a verificar que o desenvolvimento dos ecrãs microLED seria demasiado dispendioso e complexo para esta realizar. As equipas que foram criadas para o desenvolvimento do mesmo durante os últimos tempos serão agora reestruturadas, tanto a nível dos EUA como da Ásia.
De notar que os rumores sobre o possível cancelamento no desenvolvimento destes ecrãs terá começado a surgir em fevereiro deste ano, quando a OSRAM estaria a indicar que um dos planos da Apple teria sido cancelado.
Ao mesmo tempo, vários analistas reconhecidos no mercado também já apontaram que a Apple terá cancelado o desenvolvimento, confirmando as indicações de Gurman.
Com este cancelamento, espera-se que a Apple venha agora a adotar apenas a tecnologia OLED para os ecrãs dos futuros dispositivos. No entanto, o microLED fornece melhorias a nível da visualização de conteúdos, além de ser mais eficiente a nível de energia, reduzindo consideravelmente a necessidade da mesma e aumentando, portanto, a autonomia dos smartwatches.
Embora a Apple possa ter deixado o microLED de lado, é possível que a empresa ainda venha a adotar a tecnologia no futuro, quando esta estiver mais acessível para a empresa e para os seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!