1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

stream box roku

 

A Roku encontra-se a alertar 576,000 utilizadores de contas na plataforma, que podem ter sido comprometidas num recente ataque. Este alerta surge depois da entidade ter confirmado também que 15.000 contas foram comprometidas no início de Março.

 

Os atacantes terão usado dados de login roubados de outras plataformas para obterem acesso aos serviços de clientes da Roku, acendendo aos dados pessoais nos mesmos. O ataque não foi diretamente realizado aos sistemas da entidade, mas sim usando credenciais reutilizadas de outras plataformas online.

 

A entidade afirma que irá monitorizar as atividades dos utilizadores durante as próximas semanas, mas para já, cerca de 576.000 contas terão sido afetadas pelo ataque. A empresa sublinha ainda que não foi a origem do ataque, e que os dados dos clientes estão seguros e não foram comprometidos desta parte.

 

A empresa sublinha ainda que, em cerca de 400 contas, os atacantes terão usado as mesmas para realizar compras de conteúdos digitais, que usufruíram pela mesma plataforma, mas não obtiveram detalhes sensíveis sobre os utilizadores.

 

Para evitar a exploração deste ataque, a Roku encontra-se a incentivar os utilizadores afetados a realizarem o reset das suas senhas, bem como a ativarem a autenticação em duas etapas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech