1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

The Crew

 

Desde o dia 1 de Abril de 2024 que o jogo The Crew, da Ubisoft, deixou de ficar disponível para os jogadores. O título, que possui uma grande parte da sua funcionalidade baseada em formato online, teve os servidores encerrados este ano. Mas ao que parece, a empresa encontra-se agora a tomar medidas ainda mais sérias.

 

De acordo com os relatos do portal Game Rant, alguns utilizadores com o jogo nas suas contas da Ubisoft encontram-se a perder acesso ao mesmo, visto que a editora encontra-se ativamente a remover as licenças de uso do jogo das contas.

 

Alguns utilizadores consideram mesmo que esta medida é um “roubo”, segundo os mesmos, tendo em conta que pagaram o jogo apenas para o terem subitamente removido das suas contas. Quem tenha a licença removida, ao executar o jogo, deve receber uma mensagem de erro, a indicar que não é possível aceder ao título.

 

No entanto, a medida não deve causar grande impacto a nível do jogo em si. Tendo em conta que The Crew é um jogo inteiramente baseado online, e os servidores foram encerrados a 1 de Abril, existe pouco que se possa fazer dentro do jogo – mesmo para quem ainda o tenha. Ainda assim, os utilizadores consideram a medida como desonesta por parte da editora.

 

Quando a Ubisoft confirmou o encerramento dos servidores de The Crew, ofereceu um reembolso para quem tenha adquirido o jogo recentemente. No entanto, tendo em conta que o título possui mais de 10 anos, possivelmente a grande maioria não aproveitou esse reembolso.

 

Alguns utilizadores apontam, no entanto, que esta prática demonstra um problema que existe com o uso de títulos digitais, onde mesmo que os jogadores adquiram um título, estes nunca ficam permanentemente com o mesmo, e a qualquer momento podem perder “acesso” – mesmo que sejam títulos sem vertente online, mas que tenham licenças digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech