The Crew foi inicialmente lançado em Setembro de 2014, ainda para PS4, Xbox One e PC. Na altura, o jogo foi considerado um sucesso, mas em Março deste ano, a Ubisoft decidiu encerrar os servidores ativos do mesmo.
Com o encerramento, e tendo em conta que o jogo era inteiramente online, os jogadores deixaram de ter acesso aos conteúdos do mesmo. Agora, a editora encontra-se a ser processada por dois jogadores na Califórnia exatamente por este motivo.
De acordo com o portal VCG, os dois jogadores afirmam ter sido afetados pelo encerramento dos servidores do jogo, e pretendem avançar com uma ação coletiva contra a editora por violar as leis de proteção do consumidor na região.
Os mesmos acusam a Ubisoft de ter deixado repentinamente os jogadores sem acesso a algo que os mesmos compraram e, como tal, deveriam ter acesso. O processo afirma que a editora enganou os consumidores, levando à compra do jogo, quando na realidade os mesmos estavam apenas a adquirir uma licença que permitia o acesso aos servidores.
O processo indica ainda que a Ubisoft estaria a indicar de forma incorreta que os ficheiros do jogo estariam no conteúdo adquirido pelos jogadores, quando na realidade eram apenas a chave para aceder aos mesmos nos servidores da empresa.
Os dois jogadores compraram o título em 2018 e 2020, na altura pensando que teriam acesso ao jogo nos mesmos termos para o futuro. O processo sublinha ainda que a Ubisoft deliberadamente não forneceu um modo “offline”, que iria permitir desfrutar do jogo mesmo depois dos servidores serem encerrados – sendo fornecido como exemplo outros jogos no mercado que, embora fossem conhecidos pelos modos online, ainda eram possíveis de se jogar em formato offline.
The Crew 2 e The Crew Motorfest, que foram lançados posteriormente pela editora, contam com modo offline exatamente para responder a estas crítica da comunidade, mas não foram deixadas opções para o jogo original.
Até ao momento a Ubisoft não deixou qualquer comentário sobre o caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!