A Google encontra-se a criar uma parceria com a HP, de forma a avançar no desenvolvimento da sua tecnologia de videochamada futurista em 3D.
A tecnologia, conhecida como “Starline”, foi apresentada pela empresa em 2021, e baseia-se numa nova forma de interação em viodechamadas 3D. Segundo a Google, esta permite uma maior interação entre os utiklziadsores, criando uma sensação de proximidade entre os participantes.
Na altura, a ideia foi bem recebida, tendo em cotna que permitia quase uma conversa com holograma da outra pessoa, e bastante realista, dando a sensação que a mesma se encontrava na divisão.
No entanto, desde 2021, a Google realizou algumas mudanças no sistema, tornando o mesmo mais simples, ao mesmo tempo, tirando também algumas ideias de realismo que antes estavam assentes neste projeto. Ainda assim, a tecnologia possui um elevado interesse para a futura geração de videochamadas.
Ainda assim, e depois de algum tempo sem novidades, a Google vai agora criar uma parceria com a HP, de forma a integrar o Project Starline em plataformas de videochamadas comuns, como o Google Meet e Zoom.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre o projeto, e sobretudo, quanto este irá custar para as empresas – sendo que o foco será, certamente, no meio empresarial. Eventualmente, a empresa espera que a tecnologia possa vir a ser adaptada para o mercado doméstico.
A HP apelida esta nova tecnologia de uma experiência imersiva de colaboração, e que pode mudar o mercado das videochamadas. Espera-se que venham a surgir novidades em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!