Recentemente surgiram rumores que a Google estaria a trabalhar num novo sistema para dispositivos Android, que poderia vir a permitir executar o Chrome OS diretamente nos mesmos.
Como seria de esperar, esta funcionalidade disponível nos dispositivos Android poderia expandir consideravelmente as possibilidades do sistema. No entanto, parece que os planos para tal afinal não estão assim tão traçados.
A ideia original dava conta de como era possível usar o smartphone Android, como um “mini computador”, com a capacidade de correr o Chrome OS ligado a um monitor externo. No entanto, segundo a Google, o conceito foi usado apenas para demonstrar as novas características do Android 15, sendo que não existem planos da Google em integrar o Chrome OS no sistema.
Para a Google, a ideia de virtualizar conteúdos no Android 15 é uma das grandes novidades do sistema, e usar o Chrome OS para tal foi a forma que a empresa encontrou. No entanto, não existem planos de vir a lançar uma versão do sistema que seja adaptada para dispositivos móveis – pelo menos para já.
Sameer Samat, presidente do ecossistema Android, explicou numa entrevista que a ideia de usar o Android Virtualization Framework para correr um sistema operativo completo será o ponto a destacar da funcionalidade.
Portanto, quem esperava o Chrome OS completo no Android, pelo menos por agora, isso não vai acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!