1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android seguro

 

A Google encontra-se a preparar várias novidades para o Android 13, e uma das que estava prevista de ser integrada no sistema seria o suporte a DNS over HTTPS. Esta funcionalidade tinha surgido no passado como uma das novidades da nova versão, mas parece que esses planos vão manter-se na gaveta.

 

De acordo com o portal XDA Developers, parece que o Android 13 vai continuar a não obter o suporte para DNS over HTTPS. No entanto, tal como já tinha vindo a acontecer, o suporte para DNS over TLS vai manter-se ativo – algo que já se encontrava nas últimas versões do Android também, e os utilizadores poderiam usar livremente.

 

De notar também que, apesar de poder não receber suporte sobre o sistema, o DNS over HTTPS ainda irá funcionar para aplicações que tenham configurações para usar o mesmo, como é o caso de vários navegadores – e até o próprio Chrome conta já com DNS over HTTPS quando tal é possível.

 

A diferença entre DNS over HTTPS e DNS over TLS é mínima, sendo basicamente a porta usada para a ligação. Com o DNS over HTTPS a porta usada será a mesma que as ligações HTTPS regulares, e portanto existe a possibilidade de evitar bloqueios a esta funcionalidade numa rede controlada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech