Seguindo os passos do Windows 11, a Google também parece estar a tentar integrar o suporte para aplicações do Android em alguns dos seus sistemas. E o mais recente que pode receber novidades será o ChromeOS, permitindo a utilizadores do Chromebook de abrirem apps do Android diretamente.
De acordo com o programador Mishaal Rahman, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade focada para o Chromebook, que vai permitir aos utilizadores dos dispositivos executarem diretamente apps do Android no sistema.
No entanto, pelo menos por agora não parece que este sistema venha a ser totalmente uma emulação das apps de Android no mesmo. Ao que parecer, o objetivo da Google passa por criar uma forma de os utilizadores terem a capacidade de aceder rapidamente a aplicações para verem alguma notificação que recebam.
Ainda se desconhece exatamente como este sistema iria funcionar. O código, por enquanto, parece referir a abertura de aplicações do Android de forma temporária, e não como algo “permanente”, onde as apps sejam inteiramente emuladas dentro do sistema. Seja como for, a novidade encontra-se atualmente em desenvolvimento, portanto ainda pode sofrer mudanças até chegar na versão final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!