A Microsoft tem vindo a integrar a sua Inteligência Artificial generativa em vários produtos e serviços, via o Copilot, e com o objetivo de ajudar os utilizadores a terem novas formas de criar conteúdos e de serem mais produtos. No entanto, a maioria das novidades apresentadas foram sendo para utilizadores individuais.
Agora, a Microsoft pretende dar um salto na tecnologia, usando a IA para ajudar as equipas a trabalharem de forma mais eficaz. Durante o evento Build 2024, a Microsoft revelou várias novidades respeitantes à sua IA, via o Copilot. Uma delas foi a nova integração do Team Copilot para o Microsoft 365.
Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores de equipas, via Teams, possam usar algumas das funcionalidades do Copilot no seu ambiente de trabalho. A ideia será ajudar as equipas a serem mais eficazes na realização de tarefas variadas, e a terem um meio de reduzir a pressão dos trabalhos mais complicados.
Uma das funcionalidades apresentadas pela empresa vai ajudar as equipas a gerirem os seus horários, criando agendas dedicadas e organizando os conteúdos no melhor horário que estiver disponível. A IA vai, de forma simples, ajustar os eventos para as melhores alturas.
Quando o evento ocorrer, o Copilot pode ainda ser usado para recolher notas dos participantes, usando as mesmas para melhorar o contexto e ajudar no resumo dos conteúdos posteriormente.
Outra novidade será o Group Moderator, que vai ajudar a resumir os conteúdos de um grupo ou equipa, fornecendo alguns dos pontos chave do trabalho realizado, tendo em conta as conversas feitas no grupo durante um período específico de tempo.
A Microsoft espera lançar uma versão de testes do Team Copilot ainda durante este ano, embora datas concretas para tal não tenham sido reveladas. A ideia será melhorar ainda mais as tarefas que os utilizadores realizam dentro do Teams, focando-se agora em equipas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!