1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft com IA sobre segurança

 

A Microsoft é uma das empresas que mais tem vindo a apostar em tecnologias de IA, e agora a empresa pretende começar a usar as mesmas também para ajudar a melhorar a segurança dos sistemas e das redes.

 

Dentro do ecossistema que a Microsoft apelida de "CoPilot" chega agora uma nova funcionalidade focada em segurança: o Microsoft Security Copilot. Este novo sistema da empresa encontra-se focado em melhorar a segurança dos sistemas e das redes, usando para tal o conhecimento da IA da empresa.

 

Este sistema encontra-se baseado no modelo GPT-4 da OpenAI – tal como se encontra também no Bing Chat. A empresa classifica o mesmo como:

"Quando o Security Copilot recebe uma solicitação de um profissional de segurança, ele usa todo o poder do modelo específico de segurança para implantar habilidades e consultas que maximizam o valor dos recursos mais recentes do modelo de linguagem grande. E isso é exclusivo para um caso de uso de segurança. Nosso modelo de treinamento cibernético adiciona um sistema de aprendizado para criar e ajustar novas habilidades. O Security Copilot pode ajudar a detetar o que outras abordagens podem perder e aumentar o trabalho de um analista. Em um incidente típico, esse impulso se traduz em ganhos na qualidade de deteção, velocidade de resposta e capacidade de fortalecer a postura de segurança."

 

 

Tal como acontece com outros produtos da empresa que usam IA, a Microsoft deixa o alerta para o facto que o Security Copilot não é perfeito, e existem situações onde o mesmo pode cometer erros. No entanto, a empresa acredita que o mesmo pode vir a ser uma ferramenta útil para os utilizadores dedicados à segurança digital.

 

Este novo sistema encontra-se atualmente em testes privados, e de momento ainda se desconhece quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech