1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

serviço cloud

 

Alguns dos maiores nomes da tecnologia a nível mundial revelaram ter criado uma parceria que poderá beneficiar o futuro da segurança cloud.

 

A iniciativa pretende levar à criação do Confidential Computing Consortium (CCC), um consorcio de empresas composto por nomes como a Alibaba Cloud, Arm, Baidu, Google Cloud, IBM, Intel, Microsoft, Red Hat, Swisscom e Tencent.

O objetivo do grupo passa por melhorar as tecnologias de segurança existentes para a cloud, através de sistemas de encriptação mais robustos e seguros em geral. Tendo em conta que a iniciativa conta com nomes de peso na área da Cloud, as expectativas são que venham a ser reveladas algumas novidades muito em breve.

 

A CCC surge numa altura em que plataformas Cloud estão cada vez mais em destaque junto das empresas e consumidores em geral. A adoção desta tecnologia tem vindo a ser cada vez mais expressiva, e com tendência a aumentar. Por isso mesmo, o desenvolvimento de tecnologias que garantam a privacidade e segurança dos dados nestes sistemas é algo extremamente importante.

 

Ainda de forma recente, relatórios de empresas independentes apontam que um dos principais problemas de serviços Cloud ainda se encontra na facilidade de acesso não autorizado a contas e dados nos mesmos, aproveitando falhas existentes em software reconhecido pelo mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech