A Bluesky, um dos principais rivais da X de Elon Musk, agora conta com uma nova funcionalidade, bastante pedida pelos utilizadores nos últimos meses.
A plataforma confirmou que vai começar a disponibilizar o novo sistema de mensagens diretas, que permite aos utilizadores enviarem mensagens entre si, sem terem de usar o formato público de conteúdos. Este sistema pretende aumentar a interação entre os utilizadores da plataforma.
De acordo com o comunicado da plataforma, a Bluesky pretende que o sistema de mensagens diretas venha a contar com encriptação ponta-a-ponta, mas para já este funciona de forma direta. A ideia será permitir que os utilizadores tenham uma forma mais privada e segura de enviarem as suas conversas para outros utilizadores, mantendo também total controlo sobre quem pode enviar as mensagens.
Da primeira vez que os utilizadores acedem à funcionalidade, serão questionados sobre de quem pretendem receber mensagens: de todos, apenas de pessoas que sigam ou de ninguém. Esta configuração pode sempre ser alterada no futuro.
Os utilizadores podem aceder à novidade através da opção “Chat”, que se encontra na barra principal de navegação do Bluesky.
De relembrar que, para já, as mensagens não se encontram encriptadas ponta a ponta, e não são também permitidas mensagens de grupo. Estas funcionalidades são algo que está previsto de chegar, mas mais para a frente.
No entanto, a medida pode aproximar ainda mais a experiência dos utilizadores da Bluesky com a existente na X. A Threads e o Mastodon não contam diretamente com sistemas de mensagens Diretas, o que muitos consideram um ponto negativo para ambas as plataformas.
A plataforma encontra-se ainda a preparar algumas novidades para breve, como o suporte a conteúdos de vídeo e novas ferramentas de moderação para o feed dos utilizadores, bem como ferramentas focadas em prevenir casos de assédio dentro da rede. Estas novidades podem vir a cativar novos utilizadores para esta plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!