De forma recente, o Spotify confirmou que iria descontinuar o Car Thing, o primeiro hardware desenvolvido pela plataforma de streaming. A medida não foi claramente bem recebida pela comunidade, já que este acessório não pode ser usado sem ligação direta ao Spotify.
Com o encerramento do suporte e descontinuação da plataforma, basicamente quem comprou o Car Thing iria ficar com um “pisa papéis”. A própria plataforma de streaming recomendava os utilizadores a descartarem o hardware no lixo de forma responsável.
No entanto, parece que as críticas deixadas contra a medida agora levam a uma mudança nos planos. O Spotify confirmou que todos os clientes que adquiriram o Car Thing podem agora pedir o reembolso do mesmo.
Segundo a empresa, todos os clientes que tenham a prova de compra do Car Thing, como um email ou recibo, podem agora pedir para obter o reembolso do mesmo. Este pedido deve ser feito diretamente ao suporte do Spotify.
Alguns utilizadores ainda apelaram para que a plataforma de streaming disponibiliza-se o código do sistema usado no acessório, para permitir a comunidade usar em outros projetos e dar uma segunda vida ao mesmo. No entanto, parece que a empresa não possui intenções de realizar essa medida.
Ao mesmo tempo, esta decisão também pode ter sido motivada por uma receção ação em tribunal, que foi apresentada nos EUA, e acusa o Spotify de vender um produto de 90 dólares que saberia vir a ser rapidamente descontinuado, sem possibilidade de o continuar a usar.
De notar que a empresa já tem vindo a realizar alguns reembolsos desde o dia 24 de Maio, altura em que a política terá alterado, mas apenas agora a confirmação foi deixada oficialmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!