A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores do Windows 11, tendo em conta recentes atualizações fornecidas para o sistema operativo.
De acordo com a empresa, a recente atualização KB5037853, que foi fornecida em formato opcional para os utilizadores, e focava-se em corrigir problemas com o Explorador de Ficheiros, encontra-se a causar agora problemas com a barra de tarefas do sistema.
De acordo com os relatos, os utilizadores podem verificar problemas no uso da barra de tarefas do sistema depois de instalarem a atualização. Entre as falhas encontra-se a possibilidade da barra desaparecer, apresentar um comportamento inesperado ou deixar de responder.
O problema foi confirmado no Windows 11 22H2 e 23H2, as versões mais recentes do sistema da Microsoft.
Além disso, a Microsoft alerta ainda que, no Registo de Eventos, podem surgir vários erros relacionados com o Explorador do Windows, com o código 1000, e associados com o DLL Taskbar.View.dll.
A empresa já terá ativado o Known Issue Rollback (KIR) para reverter a atualização aplicada, de forma a que os utilizadores que tenham chegado a instalar a atualização não sejam afetados.
A ter em conta que se trata de uma atualização opcional, portanto apenas terá surgido para os utilizadores que tenham ativamente procurado por atualizações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!