A Audi confirmou que vai começar a integrar o ChatGPT como uma funcionalidade que os utilizadores podem usar em vários veículos da empresa, produzidos depois de 2021.
A empresa confirmou que o Microsoft Azure OpenAI vai começar a ser disponibilizado para os veículos da mesma, já a partir de Julho. Esta medida vai permitir que milhares de condutores tenham acesso ao sistema de IA da OpenAI dos seus veículos, e possam usar o mesmo para os mais variados fins.
Esta medida vai aplicar-se a mais de 2 milhões de modelos da Audi, fabricados depois de 2021 e que possuem o sistema MIB 3. Além de os condutores poderem usar o sistema para os comandos tradicionais do mesmo, agora podem também usar a integração com o ChatGPT para realizar questões mais genéricas, permitindo responder rapidamente a questões mais abrangentes.
A nível de privacidade, a Audi afirma que todos os pedidos feitos ao sistema são automaticamente eliminados depois de processados, e que nenhuma informação é armazenada pela empresa.
A empresa afirma ainda que, no futuro, os utilizadores podem vir a colocar questões sobre as próprias viaturas, para obterem mensagens personalizadas. Por exemplo, se os pneus estão com a pressão correta.
Como indicado inicialmente, esta nova integração deve começar a surgir em Julho, embora ainda possa demorar algumas semanas a chegar a todos os veículos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!