1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Audi

 

Durante os últimos anos temos visto cada vez mais fabricantes a deixarem de lado os seus veículos de combustão, e agora surge mais uma marca a comprometer-se para esse fim: a Audi.

 

A marca alemã junta-se assim no conjunto de empresas que possuem planos para deixar de produzir novos veículos de gasolina ou diesel no futuro, passando a adotar apenas sistemas elétricos. Segundo a Reuters, o objetivo da Audi passa por deixar a produção de veículos de combustão até finais de 2026. De relembrar que a empresa, em maio deste ano, já tinha revelado que não iria desenvolver novos veículos de combustão – pelo que faz sentido que se aplique esta nova ideia.

 

A ideia também não será estranha se tivermos em conta que a Audi é uma subsidiária da Volkswagen, que nos últimos tempos tem vindo a apostar em força na sua frota de veículos elétricos e no avanço destas tecnologias em geral.

Um dos problemas que a empresa, no entanto, pode verificar será a falta de disponibilidade dos materiais e componentes para o fabrico dos produtos elétricos, algo que parece ter vindo a ser complicado pela falta de chips no mercado que também se tem sentido nos últimos tempos.

 

Seja como for, será interessante de analisar como a empresa espera vir a aplicar estes planos no mercado, e sem dúvida que vai de encontro a um futuro mais sustentável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech