1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Veículo elétrico a ser carregado

 

As autoridades europeias estão a dar mais um passo para começar a adotar medidas que incentivem a produção de veículos elétricos no mercado. Entre essas medidas pode encontrar-se o bloqueio das vendas de novos veículos de combustão.

 

O Parlamento Europeu votou recentemente a favor de novas legislações que venham a impedir a venda de veículos a combustão, como forma de atingir as metas de zero emissões até 2030, sendo que a ideia será implementar as novas medidas até 2035.

Com estas novas medidas, as empresas devem ter menos de 25% de veículos vendidos em combustão no período de um ano, para poderem receber os incentivos entre 2025 e 2029. Estes incentivos irão terminar em 2030, altura em que se antecipa que a grande maioria das fabricantes de automóveis tenham já adotado o novo formato de veículos no mercado.

 

Além disso, entre as medidas encontra-se também a realização de relatórios regulares sobre o progresso em nível de transportes com zero emissões na União Europeia. A Comissão Europeia ficará responsável por analisar as conquistas que vão sendo feitas no mercado, devendo ser criado até 2025 formas de reportar as emissões de "ciclo de vida completo" dos carros vendidos na UE.

 

No entanto, esta nova lei vai de encontro também com o que as grandes fabricantes de veículos têm vindo a realizar nos últimos anos. Nomes como a GM, Volvo e VW já começaram a adotar planos para apenas produzirem veículos elétricos daqui em diante, e outras marcas devem-se seguir em breve ou possuem planos de o fazer durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech