Podemos estar cada vez mais perto de ter veículos como o KITT. Pelo menos essa é a ideia da Mercedes, que recentemente confirmou uma nova parceria com a Microsoft, focada em integrar o ChatGPT nos seus veículos.
A ideia da Mercedes-Benz passa por integrar a Inteligência Artificial do ChatGPT nos seus veículos, com a ajuda da Microsoft, para permitir que os utilizadores possam usar este sistema de IA com o assistente de voz dos veículos.
A Mercedes afirma que este sistema vai usar o Azure OpenAI da Microsoft, para realizar as operações de IA, que podem ser ativadas usando o assistente de voz presente nos veículos da marca. A empresa afirma que o programa de testes irá permitir a 900,000 veículos terem acesso a respostas fornecidas via o ChatGPT usando o MBUX infotainment.
A Mercedes afirma que os utilizadores interessados podem inscrever-se no programa Beta para receberem as novidades em primeira mão – mas deve-se ter em conta que se trata de um sistema em testes, e que, portanto, pode conter mais bugs que o habitual.
A empresa afirma ainda que vai manter todos os dados dos utilizadores seguros e privados, sendo que nenhuma das informações recolhidas será usada para outros fins. O sistema deve continuar a ser melhorado para o futuro, portanto os utilizadores podem esperar melhorias com o tempo.
Para já, o programa de testes deste novo sistema vai ter a duração de três meses, e conforme o sucesso, a fabricante pode optar por alargar o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!